Novel e Youkoso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Dungeon Defense

4 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Dungeon Defense Empty [Discussão] Dungeon Defense

Mensagem por Bryan Sex 9 Fev - 17:23

[Discussão] Dungeon Defense 01.final_
Título: Dungeon Defense
Autor: Yoo Heonhwa (헌화)
Ilustrações: Cocorip
Gêneros:  Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Harém, Horror, Mistério, Psicológico, Romance, Seinen
Data de Lançamento: 27 de Janeiro de 2016
Sinopse:
Você sabe como o mundo acaba?

Torne-se o herói e derrote os 72 Lordes Demônio. O jogo que absolutamente se vangloriava como o jogo de estratégia mais difícil, 『Dungeon Attack』.
Eu costumava ser o ‘herói’ que tinha conseguido tudo nesse jogo, mas depois de responder uma estranha pesquisa me encontrei no jogo como o Lorde Demônio mais fraco, 「Dantalian」.
Com apenas minha língua eloquente e minhas memórias de conquista como herói — Para sobreviver como Dantalian, devo destruir este mundo.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de obras com lutas épicas, romances bonitos, poderes incríveis e protagonistas com ideais de justiça. Bom, então Dungeon Defense não é para você.

Porque, aqui você irá acompanhar um protagonista sujo, mal caráter, arrogante, mentiroso, perverso e incrivelmente inteligente. Essa historia, não envolve batalhas monstruosas e magias sensacionais. Nela, você encontra assassinatos, xingamentos de todas as formas, diálogos extremamente complexos, complô, traição, preconceito de sistema hierárquico, assedio, violência, necrofilia (nas entrelinhas é possível entender), etc...
   Diferente de outras obras que o protagonista tem um plano para tudo, Dungeon Defense mostra que mesmo o protagonista sendo absurdamente inteligente, ele pode ser pego de surpresa em algumas situações. E para sair de momentos como esses, mostra todo o raciocínio e lógica por trás da mente do protagonista nos mínimos detalhes para escapar da situação.

Mas o que gostaria de ressaltar mesmo na Novel, aquilo que me fascinou, é a qualidade dos diálogos. O autor dessa obra é incrível, a complexidade desses diálogos é fora do normal, isso se deve ao uso de analogias, lógica e referências a diversas areas do conhecimento, como por exemplo O mito da caverna de Platão, A historia de Édipo Rei, Conservadorismo, arte, história de Romeu e Julieta, são tantas referências que é difícil listar todas. Não é por alguns momentos utilizar palavras bonitas que torna um dialogo complexo, mas sim a forma em que as ideias e elementos de outros assuntos são utilizados.
E elogiar a qualidade das ilustrações:
Spoiler:

Quem se interessou acho que vale a pena a leitura.
  Minha nota: 10/10

Última edição por Testarossa em Sex 9 Fev - 19:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido pro modelo correto)
Bryan
Bryan

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dungeon Defense Empty Re: [Discussão] Dungeon Defense

Mensagem por Testarossa Sex 9 Fev - 19:57

Bons comentários. O protagonista, em termos de personagem principal, parece ser similar ao Akane de Hanachirasu (Akane no caso é o vilão, no entanto).
No geral sou bem tolerante a obras mais sombrias, mas existem exceções que me fazem repensar se leio algo ou não. Há
Spoiler:
na obra?
Se sim, qual o nível de descrição? Ainda posso tolerar se for algo bem sútil, igual certa outra LN que leio.
A arte é bem bonita mesmo, estava vendo a capa dos cinco volumes lançados até então, até ficarei de olho nesse "cocorip".

OBS: Ajeitei o título do tópico para o padrão ideal.
Testarossa
Testarossa
Mahoutsukai
Mahoutsukai

http://canaltestarossa.blogspot.com

Mensagem por SeuZezinho Sex 9 Fev - 20:13

Gostei sobre as partes das referências, não é muito a minha praia mas acho que vou dar um chance a essa obra!
SeuZezinho
SeuZezinho

Mensagem por Lucio Sex 9 Fev - 20:23

Bastante interessante, vou olhar se tem adaptação para mangá, ou colocar na lista para no futuro quando eu tiver paciência ler.
Lucio
Lucio
Mahoutsukai
Mahoutsukai

http://dcyberanimes.blogspot.com.br/2014/07/ars-nova-animes-chat

Mensagem por Bryan Sex 9 Fev - 21:08

Testarossa escreveu:
Spoiler:
na obra?
Se sim, qual o nível de descrição? Ainda posso tolerar se for algo bem sútil, igual certa outra LN que leio.
Certo, para sua pergunta a resposta é não.
Spoiler:
Como já estou iniciando a leitura do Volume 2 posso te responder como mais certeza depois se pode ter indícios disso, já que dizem que a obra vai abranger mais.
Bryan
Bryan

Mensagem por Testarossa Sáb 10 Fev - 0:17

OK, agradeço. Aguardarei mais informações então.
Testarossa
Testarossa
Mahoutsukai
Mahoutsukai

http://canaltestarossa.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum